O volante Matheus Henrique desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (24). O novo reforço da Raposa falou sobre a negociação com o clube e o que o fez mudar de ideia diante da possibilidade de permanecer na Europa.
“Foi uma negociação rápida com o Cruzeiro, mas estamos indo passo a passo. Não vejo a hora de poder ser de forma oficial jogador do Cruzeiro. Eu dei uma entrevista dizendo que minha ideia era ficar no futebol europeu. Mas, quando escutei o projeto do Cruzeiro, o interesse do Alexandre em ir para a Itália, vi tudo nesse projeto. Estou no meu país, perto da minha família e num grande clube”, disse Matheus Henrique ao desembarcar.
“Um projeto vencedor. O Cruzeiro está demonstrando não só pela minha negociação, mas de outros grandes jogadores também. Isso mostra que o Cruzeiro está disposto a estar no lugar de que nunca deveria ter saído, que é brigando por grandes títulos. Fazer os exames hoje, assinar o contrato e ser jogador do Cruzeiro”, completou o volante.
Matheus também destacou conversas com alguns futuros companheiros de clube e sobre as referências recebidas.
“Estava de férias aqui. Foi tudo muito rápido. Estava ansioso. A gente sabe que um clube desse tamanho tem o interesse em mim. Conversei com alguns jogadores. Ramiro, Arthur Gomes, Mateus Vital, Cássio. Todos passaram as melhores referências possíveis”, revelou.
O volante relatou seu momento no futebol europeu, no Sassuolo, e o quanto evoluiu desde a sua chegada depois que saiu do Grêmio.
“Pode ter certeza que, com esses três anos no futebol italiano, eu pude evoluir em relação ao que eu era no Grêmio. Um jogador muito mais preparado a nível mental, físico e tático”, finalizou.
Leia mais