QUASE LÁ

Matheus Henrique sobre estreia no Cruzeiro: 'creio que não será contra o RB Bragantino'

Volante é um dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro para a segunda metade de 2024

Bernardo Haddad*
@_bezao
08/07/2024 às 15:34.
Atualizado em 08/07/2024 às 15:34

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Apresentado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (8), o volante Matheus Henrique revelou que não deve estrear com a camisa celeste diante do RB Bragantino, no próximo sábado (13). O duelo será o primeiro após a abertura da janela de transferências no futebol brasileiro e os reforços da Raposa estarão regularizados para entrarem em campo. 

“Claro que estou ansioso, quero estar ali dentro de campo com os companheiros, mas sem pressa. Creio que não vai ser a partir de sábado que vou atingir o nível que eu tenho. Leva um pouco de tempo, mas, quando a oportunidade chegar e eu puder jogar, vou estar 100% preparado”, afirmou.

A janela de transferências será aberta nesta quarta-feira (10), data que o Cruzeiro irá enfrentar o Grêmio, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permitiu a inscrição de novos atletas a partir do dia 11. Assim, era esperado que os novos reforços estivessem em campo contra o Massa Bruta, às 16h, no Independência.

Apesar de estar regularizado, Matheus Henrique destacou que quer atingir o mais alto nível físico para estrear pela Raposa. O volante não entra em campo desde 19 de maio e estava de férias antes de chegar ao Cruzeiro. 

“Fiz aqui a minha primeira semana. Eu estava de férias há três semanas. Meu último jogo foi em maio. A primeira semana foi mais um teste, a semana passada foi forte e essa é a minha terceira. Aqui, a equipe é muito capacitada”, completou Matheus Henrique.

Se reunir as condições desejadas na semana seguinte ao duelo contra o RB Bragantino, Matheus Henrique pode fazer a primeira partida pela Raposa no dia 20 de julho, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Antes de chegar ao Cruzeiro, Matheus estava no Sassuolo, da Itália. O atleta foi comprado por 6 milhões de euros (R$ 34,9 milhões) e assinou contrato com a equipe celeste até junho de 2029.

Quem deve jogar contra o RB Bragantino?

Enquanto Matheus “virou dúvida”, a expectativa da torcida celeste é de que os demais reforços estejam aptos para o duelo contra o RB Bragantino. A tendência é que, pelo menos, Cássio, o primeiro reforço anunciado pela SAF comandada por Pedrinho, atue.

O arqueiro já trabalha com o grupo desde o dia 23 de maio. Outros que já começaram as atividades foram  Kaio Jorge, Walace, Jonathan Jesus e Lautaro Díaz. No último sábado (6), Fabrizio Peralta desembarcou em BH para assinar o contrato com a Raposa e iniciar os treinos. O volante de 21 anos estava a serviço da seleção paraguaia na Copa América.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por