A estrela celeste, Matheus Pereira, completa nesta quinta-feira (13) o sétimo jogo pelo Brasileirão e não poderá mais atuar por outra equipe da série A nesta temporada. Como ainda não assinou o contrato em definitivo com a Raposa, o camisa 10 da Raposa teve o nome especulado em outras equipes nacionais, o que deixou o torcedor apreensivo.
Com isso, pelas redes sociais, alguns celestes vibraram com a confirmação da titularidade de Pereira no duelo contra o Cuiabá, pela oitava rodada do Brasileirão, no Mineirão. “Matheus Pereira completa o 7º jogo e não vai se transferir pra outro time… Pelo menos uma felicidade garantida na noite de hoje “, postou o perfil Hud.
A expectativa é que Matheus Pereira, ao lado do empresário Eduardo Maluf, se reúnam com o Staff Celeste nesta sexta-feira (14) para firmarem o vínculo com o Cruzeiro até julho de 2026.
Nos últimos dias, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF Celeste, revelou em entrevista ao canal CNN que o clube havia chegado a um denominador comum com o Staff de Pereira e colocado no papel tudo o que foi acordado.
“O Cruzeiro já chegou em um acordo verbal para permanência do Matheus Pereira. Falta ele assinar, tudo que ele pediu nós concordamos sem ter condição, mas nós concordamos porque achamos que ele é importante”, falou Pedrinho.
Em 2024, o camisa 10 da Raposa já marcou cinco gols e deu oito assistências em 24 jogos disputados. Pereira chegou ao clube do coração em julho do ano passado, vindo por empréstimo junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, quando o Cruzeiro ainda era gerido por Ronaldo Fenômeno. Ao todo, Matheus Pereira já atuou em 39 partidas, com seis gols e nove assistências.
Leia mais