A derrota para o América na noite desta quinta-feira (15), no Mineirão, foi vista pelos jogadores do Cruzeiro como méritos do adversário que conseguiram encontrar espaços deixados pela equipe em campo e a falta de pontaria do ataque quando criou as oportunidades.
Um dos destaques do time neste início de temporada, o meio-campista Matheus Pereira, afirmou que o time celeste construiu chances reais para sair com os três pontos, mas não foi eficaz.
“O Arthur e William criaram boas jogadas, o João Pedro também quando entrou, mas acho que faltou a definição no último terço. E quando você não faz o gol, o time adversário vai lá em um contra-ataque e achou dois gols e foram mais felizes”, disse Pereira.
O jogador, que é sempre procurado pelos companheiros em campo para as construções das jogadas, ressaltou que a Raposa tem outras alternativas, além dele para chegar ao gol. “O time não é só o Matheus Pereira, o time é o Cruzeiro e temos que achar soluções mais claras no decorrer do jogo para buscar sermos mais agressivos no último terço e finalizar as jogadas”, completou.
A primeira oportunidade de ver o Cruzeiro sem Matheus será no próximo compromisso, já que o jogador levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Além dele, o lateral-esquerdo Marlon também será ausência pelo mesmo motivo. O jogador comentou o cartão aplicado pelo árbitro que, de acordo com ele, não esteve bem em campo, para os dois lados.
“Acredito que a arbitragem, mesmo com o VAR, não tem segurança para ditar o jogo. Você vê que não tem segurança, nem com educação, para falar com os árbitros e aí eles se protegem com os cartões e acabam minando os jogadores, e não foi só com a gente, com o América também. A gente fica querendo saber qual o critério. O árbitro de hoje é bom, mas ele pecou muito ", disse o lateral.
Mesmo se não fossem amarelados, a tendência era de ambos não serem relacionados para o confronto contra o Democrata-GV no próximo domingo (18), às 18h30, no Mamudão, em Governador Valadares. Outro que também não enfrentará a Pantera é Lucas Romero. O meio-campista foi expulso nos acréscimos da derrota para o América.
A probabilidade é que Larcamón poupe atletas visando a estreia na Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira (21), às 19h15, contra o Sousa-PB, na Paraíba. O elenco celeste inicia a preparação para os dois compromissos nesta sexta-feira (16), na Toca II.
Leia mais