O meio-campista Matheus Pereira ainda não tem presença garantida no duelo do meio da semana, contra o Fortaleza, no Ceará. O jogador passou por avaliação nesta segunda-feira (15), após deixar o duelo contra o Botafogo com uma entorse no tornozelo do pé esquerdo.
O jogador não teve uma lesão grave constatada. Porém, o local permanece inchado, o que pode fazer o jogador ficar fora da lista dos relacionados para a segunda rodada do Brasileirão. O Cruzeiro ainda não se posicionou sobre o caso. As primeiras informações foram divulgadas pela Itatiaia e confirmadas pelo Hoje em Dia.
Matheus sofreu uma entrada violenta de Alexander Barboza, aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia o time da Estrela Solitária por 2 a 1. Com o auxílio do VAR, o zagueiro botafoguense foi expulso.
Após ser atendido em campo, o meia retornou ao gramado e permaneceu por 10 minutos, até ser substituído por Gabriel Veron. Tempo necessário par ajudar a Raposa a marcar o terceiro e vencer o confronto por 3 a 2. Ele deixou o Mineirão mancando.
Duelos com o Botafogo não trazem boas lembranças ao jogador. Em 2023, quando estreava no Gigante da Pampulha, em seu segundo jogo pela Raposa, Matheus se chocou com o Victor Sá, também no segundo tempo daquele jogo, e teve constatada uma lesão no ligamento do joelho esquerdo que o tirou de campo por dois meses.
Matheus Pereira e todo o elenco celeste voltaram aos trabalhos visando o Leão do Pici. O técnico Fernando Seabra terá apenas a terça para realizar trabalhos em campo. A bola vai rolar na Arena Castelão para Cruzeiro e Fortaleza às 20h, da quarta-feira (17).
Leia mais