Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins detalhou nesta quarta-feira (20) a negociação com o Al-Hilal para a permanência do meia Matheus Pereira em Belo Horizonte. O jogador, que está emprestado para a Raposa até o meio do ano, é peça fundamental do time de Nicolás Larcamón
De acordo com o dirigente, as conversas estão em andamento. Além de adquirir parte dos direitos do atleta ao clube arabe, o Cruzeiro precisa acertar detalhes de um novo contrato.
“A gente vem conversando bastante. A primeira vinda do Matheus foi bem complexa, porque envolvia a construção com o Al-Hilal, com seu staff, com o próprio atleta. Agora está sendo da mesma maneira. Além da complexidade que envolve uma compra dessa, envolve muito a vontade do jogador por essa transferência definitiva”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva.
Apesar da complexa negociação, Pedro Martins se mostrou otimista com a possibilidade do Cruzeiro adquirir o atleta em definitivo.
“Estamos conseguindo evoluir bem, mas não dá para cravar nada ainda porque envolve possibilidade de condição de pagamento, acerto do contrato. Vejo que tem boa vontade de todos os lados para que isso seja concretizado”.
Matheus Pereira está emprestado ao Cruzeiro até junho deste ano. O valor de compra está estimado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões), fora da realidade para o futebol brasileiro. No entanto, a diretoria celeste negocia para diminuir esse preço ou então tentar um novo empréstimo pelo atleta.
Ronaldo reunido com Al-Hilal
Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário esteve na Arábia Saudita em 9 de março e se reuniu com dirigentes do Al-Hilal. Gabriel Lima, CEO da Raposa, também participou do encontro que teve como pauta a continuidade de Matheus Pereira em BH.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais