Com pouco mais de uma semana na Toca da Raposa II, o meio-campista Matheus Pereira já se sente em casa. Essa sensação foi perceptível na primeira entrevista que concedeu na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira (27).
O sorridente jogador revelou ter sido muito bem recebido pelos novos companheiros e está ansioso para estrear com a camisa Celeste e poder representar a China Azul dentro de campo.
Se depender do meio-campista, a primeira partida aconteceria já contra o Atlhetico-PR, porém, entende que, mesmo tendo o lado mental 100% preparado, precisa aperfeiçoar a parte física, já que vinha de um período de férias desde que deixou os Emirados Árabes.
“Tô à disposição do treinador. A hora que ele achar que eu estou nas condições que o clube exige e que é exigida para um atleta dentro do projeto, estarei à disposição. Estou trabalhando todos os dias o máximo que eu posso para chegar nesse nível físico que eu consigo e sei onde posso chegar”, falou Matheus.
Se tem a vontade por parte dele para entrar logo em campo, tem também a expectativa da torcida por vê-lo em ação. Pereira entende que “pelo nível elevado que demonstrou em muitos momentos da carreira, mesmo sendo jovem”, passa a ser uma das referências do time de Pepa.
“Quero que entendam que eu não sou nenhum salvador da pátria, nenhum que vem para resolver. Sou mais um jogador de grupo e quero ser importante no vestiário, na estrutura do clube. Eu vim para somar e ajudar o Cruzeiro nesse projeto maravilhoso”, disse o jogador.
A “pressa” do torcedor para contar com o futebol do meio-campista vai de encontro com o momento ruim vivido pelo ataque da Raposa. Nos últimos cinco jogos, os comandados de Pepa marcaram apenas dois gols.
Matheus Pereira acredita que, mesmo o time vindo de uma sequência de poucos gols, “as peças são boas, com muitos jogadores de qualidade”. O que falta, na visão do jogador, é ter um pouco mais de paciência e “persistir no trabalho, que as coisa vão sair naturalmente”.
Ídolos
Cruzeirense por influência do tio, Matheus Pereira revelou que o ex-jogador e atual treinador, Alex, o Talento Azul, é o seu maior ídolo que passou pelo Cruzeiro. Foi justamente no período em que o Talento vestiu a camisa Azul Celeste, que o amor pela Raposa foi aumentando. Além de Alex, o “patrão” Ronaldo, também foi lembrado pelo meio-campista.
Leia mais