Um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada, o meia Filipe Machado tem uma trajetória que dá pra escrever um livro ou até fazer um filme. Ele relembrou os momentos difíceis e celebrou o grande momento que vive agora, coroado com uma renovação para jogar a Série A.
Machado foi emprestado ao Cruzeiro em 2020 e participou de uma campanha que quase acabou com a Raposa na Série C. Voltou ao Grêmio em 2021, teve complicações da covid-19 e ficou um ano sem atuar, mas recebeu a chance de voltar ao time celeste para escrever uma nova história, e conseguiu:
“Sempre é difícil ficar sem jogar, e eu fiquei um ano. Mas trabalhei para que esse momento chegasse, pra jogar, pras coisas boas começarem a acontecer e, graças a Deus, está dando certo. É com trabalho que a gente conquista as coisas boas e é isso que procuro fazer para evoluir cada vez mais”.
Titular do técnico Paulo Pezzolano, ele tinha contrato apenas até o fim de 2022, mas renovou com o clube por mais dois anos após se destacar na temporada e agora estará na Raposa na Série A do Brasileirão:
“Fico feliz (com a renovação). Trabalhei pra que isso acontecesse, pra quando a oportunidade chegasse eu aproveitasse da melhor maneira possível. Me dediquei no dia a dia e nos momentos mais difíceis da minha vida pra que esse momento chegasse”.
Em 2022, Machado entrou em campo 35 vezes pelo Cruzeiro, sendo 27 delas como titular. Marcou dois gols, sendo um deles o que abriu o placar no jogo que confirmou o acesso do clube celeste.
Leia mais