Após estrear com um empate no Mineirão, o técnico Fernando Seabra ressaltou o desempenho ruim da equipe no segundo tempo, contra o Alianza-COL, que terminou com um vexame celeste na segunda partida da equipe na Sul-Americana. O técnico foi questionado por ter entrado com o mesmo time, que ainda sob comando do ex-técnico Larcamón, falhou e ficou com o vice-campeonato estadual no último fim de semana.
“A nossa ideia era permitir a esses jogadores que se recuperassem como grupo, já que vinham de uma perda que foi dolorosa. Nesse momento, todos mereciam a oportunidade, independente da torcida estar mais ou menos insatisfeita com jogadores específicos”, explicou Seabra.
De acordo com o comandante, o fato de ter pouco tempo de trabalho com o grupo não permitiu uma avaliação completa, já que o “copo ainda estava vazio”. De acordo com ele, a partir de agora, quando começa uma interação maior com o elenco, será possível “julgar” e acertar não só a parte coletiva, como também as individualidades.
“Vamos avaliar o mérito individual e a medida que for necessário, as trocas irão acontecer para o bem do desempenho coletivo, quando elas realmente forem necessárias”, afirmou.
O próximo duelo do treinador sob o comando do time será no domingo (14), às 17h, também no Mineirão. O Cruzeiro receberá o Botafogo na estreia da equipe no Brasileirão. A preparação iniciará nesta sexta-feira e no sábado (13), o comandante realizará o único trabalho em campo, que definirá os onze titulares.
Leia mais