Em reta final de contrato com o Cruzeiro, Villalba se tornou titular na zaga do Cruzeiro e agora busca se firmar de vez no time de Diniz para ter um novo contrato com a Raposa. O jogador desembarcou na Toca II em fevereiro, emprestado pelo Argentino Juniors. Aos 29 anos, Villalba entende que seguir no time celeste seria como acertar um bom vínculo com um time europeu.
“Essa é minha Europa, por não ter a cidadania e pela idade mais avançada para chegar ao futebol europeu…Me preparei para essa oportunidade. O início não foi como pensava, mas faz parte do processo. Me custou muito estar aqui e por isso busco aproveitar cada oportunidade que tenho, seja vindo do banco de reservas ou agora, jogando desde o início”, disse o jogador.
O zagueiro ressaltou que o foco é aproveitar as chances que vem tento porque serão elas que poderão auxiliar o clube na decisão da compra em definitivo. O valor para adquiri-lo junto ao time argentino gira em torno de 800 mil dólares.
O Cruzeiro ainda não revelou se irá exercer o poder de compra, mas o perfil do atleta vai de encontro com o estilo de jogo de Fernando Diniz. Como também atua na lateral-esquerda, Villalba tem habilidades para sair jogando desde o setor defensivo, auxiliando assim na construção das jogadas do time.
Sobre Diniz, o pouco tempo de trabalho, sendo apenas uma semana com dois jogos no meio, o jogador acredita que o time ideal deverá ser visto mesmo após o duelo contra o Fluminense, quando haverá a paralisação para a Data Fifa.
Mesmo assim, a ideia é trazer a vitória do Rio de Janeiro na quinta-feira (3) para seguir próximo dos primeiros colocados. “Iremos lá com a ideia de buscar os três pontos para poder ficar sempre perto de quem está na parte de cima da tabela e buscar o nosso objetivo máximo e aproveitar a pausa da data Fifa ganhando mais um jogo”, disse Villalba.
O Cruzeiro terá ainda mais um treino antes de embarcar para a Cidade Maravilhosa. A partida contra o Tricolor Carioca será às 21h30, no Maracanã. Em caso de vitória, o time celeste poderá voltar ao G6 da competição.
Leia mais