A Federação Mineira de Futebol (FMF) mudou a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro para o sábado, 18 de janeiro, mesmo dia que a Raposa enfrentará o Atlético na FC Series, nos Estados Unidos. Conforme a entidade, a alteração foi um pedido da detentora dos direitos de transmissão, e em conformidade com as regras do art. 63, item II, “a”, do Regulamento Específico (REC) do Campeonato Mineiro SICOOB - 2025.
Dessa forma, Cruzeiro e Tombense se enfrentarão no Mineirão às 16h30. Meia hora depois, às 17h, acontecerá o primeiro clássico da temporada, em Orlando. O jogo da FC Series terá transmissão da Band, na TV aberta. A princípio, o duelo contra a equipe de Tombos aconteceria no domingo (19), às 16h.
Com isso, o torcedor poderia acompanhar os dois primeiros jogos da equipe na temporada. Vale ressaltar que neste primeiro jogo do estadual, o time celeste terá um time formado por jogadores sub-20 e atletas que não foram relacionados para a pré-temporada em terras americanas.
Pelas redes sociais, torcedores detonaram a postura da Federação e da Globo, e acreditam que, além de prejudicar o clube e o torcedor, que possivelmente compareceria no Gigante da Pampulha, perderão audiência, já que o clássico, com as possíveis estreias de Dudu e Gabigol seriam mais atraentes.
Torcida na bronca com jogos simultâneos do Cruzeiro (Reprodução / X)
Leia mais