arqueiro prestigiado

‘Não vamos trazer goleiro para concorrer com Cássio’, diz Pedro Lourenço

Goleiro tem respaldo do dono da SAF Celeste para a sequência da temporada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/02/2025 às 14:41.

Questionado por parte de torcedores do Cruzeiro, o goleiro Cássio segue prestigiado no Cruzeiro. De acordo com o dono da SAF Celeste, Pedro Lourenço, o clube não pretende contratar um arqueiro “para concorrer” com o atual camisa 1 nesta janela de transferências. 

Pedro reforçou que o time celeste seguirá com os três goleiros que estão disponíveis no elenco (Cássio, Léo Aragão e Otávio), e só tomará outra medida após uma avaliação futura do técnico Leonardo Jardim. A possibilidade de adquirir outro arqueiro foi cogitada após as primeiras impressões de Jardim.

“A primeira impressão que ficou para o nosso técnico foi o primeiro jogo que ele colocou o goleiro reserva (Léo Aragão, contra o Democrata-GV) e ele falhou. Então o técnico ficou meio assustado. Mas com calma ele está vendo os treinamentos e o Cássio é o nosso goleiro e não vamos trazer goleiro para concorrer com o Cássio”, disse Pedro Lourenço em durante o programa Donos da Bola, da Band Minas. 

Nos últimos dias, chegou a ser cogitada a contratação de Gabriel Vasconcellos, Cria da Toca e atualmente no Vitória. Porém, o gestor afirmou que o valor apresentado para o clube para contratá-lo “está fora da realidade”.

Outro montante que assustou o empresário foi referente ao jovem Ronier, de 19 anos, do Coritiba, que também teve o nome vinculado ao clube. O dono da SAF Celeste revelou que o montante pedido pelo Coca para liberar o jogador é de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. “Eu não farei esse investimento, mesmo sendo um menino promissor”, falou Pedro.

Sem as contratações, a tendência é que os jovens da base ganhem espaços no profissional, atendendo um dos desejos do técnico Leonardo Jardim.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por