O técnico Fernando Seabra repetiu o time que entrou em campo com o ex-técnico Larcamón, contra o Atlético, no último final de semana, para encarar o Allianza-COL, na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão.
Com isso, João Marcelo inicia no banco de reservas e Neris será o parceiro de Zé Ivaldo na zaga. No meio-campo, Lucas Silva foi mantido, deixando Cifuentes como opção para o decorrer do jogo.
Assim, o Cruzeiro inicia o jogo com: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.
A novidade está no banco de reservas com Gabriel Veron apto para estrear com a camisa celeste. O jovem atacante voltou a treinar com o elenco após se recuperar de uma lesão no pé. Antes, Veron passou por trabalhos de fortalecimento muscular. A última vez que entrou em campo foi em outubro do ano passado pelo Porto-B, em Portugal.
Vindo também de uma troca de comando, o Alianza conta com um velho conhecido do futebol mineiro no meio-campo. Trata-se de Cárdenas, que teve uma breve passagem no Atlético, em 2015. Porém, o jogador iniciará o duelo no banco de reservas.
Sem ele em campo, o técnico Michael Rangel espera acabar com uma sequência de sete jogos sem vitórias. O Alianza está escalado com a seguinte formação: Pier Grazziani; Navarro, Figueroa, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Meza, Jhair Castillo, Rubén Manjarrés; Emerson Batalla, Mayer Gil e Michael Rangel.
As equipes se enfrentam pela segunda rodada do Grupo B, que teve a vitória do Universidad de Quito (1 a 0) sobre o Unión La Calera (1 a 0), no outro confronto da chave. Em caso de vitória celeste por dois ou mais gols, o Cruzeiro assumirá a liderança do Grupo.
Leia mais