Foi publicada nesta quarta-feira (12), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a aprovação da aquisição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro pelo empresário Pedro Lourenço.
O documento mostra que a BPW Sports Participações - que compreende o Grupo Supermercados BH, de propriedade de Pedro Lourenço -, adquiriu a posse de 90% da SAF celeste da Tara Sports Brasil Participações, que tem Ronaldo Fenômeno como proprietário.
No texto, é identificado que a associação permanecerá com os 10% das ações representativas. Além disso, o documento mostra que a operação representaria uma boa oportunidade de investimento para a empresa de Pedro Lourenço. As duas empresas afirmaram que a BPW e o Grupo Supermercados BH "possuem a envergadura e capacidade para dar continuidade aos investimentos para o desenvolvimento do Cruzeiro SAF".
Os valores publicados no documento têm acesso restrito - não são de domínio público como o restante das informações. A partir da publicação, espera-se que depois do transcurso de 15 dias, caso os conselheiros dela não divirjam, a decisão se estabilize e seja sacramentada a operação.
Leia mais: