O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afastou a possibilidade de Renato Gaúcho no comando do time celeste, conforme especulado pela imprensa gaúcha no início desta semana. Nesta quarta-feira (4), Mattos negou que o clube estaria no mercado em busca de um substituto para Fernando Seabra, independentemente do nome, como Cuca e Diniz, que já foram cogitados na Toca II.
“Há 10/15 dias eu estava respondendo sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato. Imagina o Cruzeiro brigando por título, brigando pela Sul-Americana pensando em trocar de treinador? Não tem nem sentido uma situação dessa…Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato”, disse Alexandre Mattos ao programa Donos da Bola, da TV Band.
Mattos afirmou que pretende ainda trabalhar com Renato Gaúcho, “mas não nesse momento”. A informação sobre o possível interesse do time celeste pelo treinador do Grêmio foi trazida pelo jornalista Chico Garcia, da TV Band.
Fernando Seabra foi contratado quando o Cruzeiro era gerido pela SAF comandada por Ronaldo Fenômeno, em abril. Com passagem pela base celeste, o comandante foi o escolhido para substituir Nicolás Larcamón. Antes, ele havia trabalhado como interino na reta final do Brasileirão de 2023.
Na atual temporada, em 30 jogos disputados, ele conquistou 15 vitórias, seis empates e nove derrotas. Com os resultados, Seabra colocou o Cruzeiro nas quartas de final da Sul-Americana e na quinta posição do Brasileirão.
Em agosto, o treinador teve o trabalho contestado pela torcida ao fechar o mês sem vitórias no Brasileirão. Mesmo assim, teve o trabalho bancado pelos jogadores e gestores da Raposa.
Leia mais