Substituto de Zé Ivaldo?

Neris atuou no Cruzeiro, pela última vez, na 'despedida' de Ronaldo Fênomeno da SAF Celeste

Duelo foi contra o Vitória, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/06/2024 às 12:44.

Possível substituto de Zé Ivaldo na defesa do Cruzeiro contra o Flamengo, o zagueiro Neris esteve em campo pela última vez na equipe celeste no duelo contra o Vitória, dia 28 de abril, que marcou a despedida de Ronaldo Fenômeno da SAF Celeste. Um dia depois, Fenômeno assinou a venda da SAF para Pedro Lourenço.

O confronto, realizado no Mineirão, foi válido pela quarta rodada do Brasileirão, que terminou em 3 a 1 para a Raposa. Neris, reserva na partida, foi acionado por Fernando Seabra aos 44 minutos do segundo tempo para entrar na vaga de Matheus Pereira. Foram apenas quatro minutos em campo. 

De lá para cá foram sete jogos que ficou como suplente e não foi acionado. Ao todo, o jogador atuou em 17 jogos na atual temporada, sendo nove pelo Campeonato Mineiro, três na Sul-Americana, um na Copa do Brasil, e os quatro primeiros da série A. 

 A possível volta do jogador à titularidade, não agradou a torcida celeste pelas redes sociais. A instabilidade do jogador quando atuava na equipe antes da chegada de Fernando Seabra, deixando João Marcelo no banco, era motivo de revolta.

Como sugestão para Seabra, alguns adeptos pediram para que o treinador optasse por Pedrão, zagueiro do sub-20, ou Villalba, que vem entrando no decorrer dos jogos como lateral-esquerdo, mas que atuava como zagueiro no Argentinos Juniors, o ex-clube. 

Torcida fala sobre possível escalação de Neris contra o Flamengo (Reprodução / Twitter)

Diferente das demais opiniões, o perfil denominado “Rei de Copas” aposta em um desempenho elevado de Neris, caso escolhido, para parar o atacante Pedro, artilheiro do Brasileirão com cinco gols. 

A definição do parceiro de João Marcelo deverá acontecer nos dois únicos trabalhos em campo que a equipe realizará antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro, palco do jogo contra o Rubro Negro. A bola vai rolar no Maracanã, às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por