Quem assume?

Nikão ou Vital? Com lesão de Matheus Pereira, Cruzeiro pode ter nova briga no meio-campo

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
08/08/2023 às 17:15.
Atualizado em 08/08/2023 às 17:34

Jogadores brigam por posição no meio com a contusão de M.Pereira (Montagem/ Foto: Gustavo Aleixo - Staff Images / Cruzeiro)

No último domingo (6), contra o Botafogo, a mais nova contratação do Cruzeiro, Matheus Pereira, sofreu uma lesão no ligamento cruzado o posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Felizmente, o meia celeste não precisará de cirurgia, mas deve ficar entre 6 a 8 semanas fora dos gramados. 

Dessa maneira, o treinador Pepa precisará decidir quem vai assumir a vaga no meio-campista, que tinha assumido a titularidade justamente no segundo jogo com a camisa Celeste. Nikão e Mateus Vital surgem como opções promissoras para o torcedor celeste. 

Mais experiente que Vital, atuando na posição, Nikão pode largar à frente na disputa. Defendendo as cores do Athletico-PR, clube em que o jogador alcançou seu mais alto nível no futebol, sendo campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Nikão atuou 51 vezes como meia, marcou 13 gols e deu 6 assistências. 

Pelo São Paulo, o camisa 10 celeste jogou apenas 3 partidas como meia ofensivo, e deu uma assistência. Durante sua passagem pelo tricolor paulista, o meio-campista  nunca conseguiu jogar como atuou pelo CAP.

No Cruzeiro, Nikão, que revelou ser torcedor do clube desde a infância, jogou apenas duas vezes como meia e não conseguiu provar ainda o seu valor. Talvez essa seja a chance perfeita que o atleta espera desde que chegou em Belo Horizonte para provar que está apto para ser o maestro do time de Pepa.  

Por outro lado, Vital tem a juventude a seu favor. Quando jogou pelo Vasco, clube que o revelou, o jogador atuou 15 vezes na função de meia ofensivo, mas não teve muito sucesso, com apenas uma assistência. 

Defendendo a camisa do Corinthians, Mateus também não se destacou muito na posição. O atleta realizou 36 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Já pelo Panathinaikos, da Grécia, em 2022, o jogador teve apenas uma atuação na posição e balançou as redes 2 vezes nessa partida. 

Com apenas 25 anos, Vital ainda procura ser destaque na equipe do Cruzeiro. Com um início promissor na Raposa, o jogador teve uma queda de rendimento após uma lesão sofrida em maio, sendo por vezes, contestado pela torcida celeste. Com a vaga aberta, a chance de voltar a apresentar o bom futebol ressurge para o meio-campista.

Pepa tem até o treino de domingo (13) para decidir quem fica com a vaga ou se irá trocar a formação do time. Na segunda-feira (14), o Cruzeiro vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela última rodada da 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 19h, em São Paulo.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por