Desgastado fisicamente, o volante Nilton pode ficar fora do duelo contra o Criciúma, em Santa Catarina, no Heriberto Hulse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira lembrou que o meio-campista só não entrou em campo em duas partidas neste ano e pode ganhar uma folga na quarta-feira.
“O primeiro caso é o Nilton, que entrou para o jogo (contra o Coritiba) já sabidamente com um desgaste físico muito grande. Ele jogou quase todas as partidas, só ficou de fora daquele Atlético-GO e de um jogo com o Villa Nova. Nós vamos estudar porque a recomendação do fisiologista e médico é que tenha um cuidado especial para ele não estourar, para ele não ter uma contusão e ficar um tempo maior. Pode ser que ele fique fora sim”, afirmou.
O treinador confirma que o caso do volante não será isolado, existindo a possibilidade de usar outras peças de reposição durante o Brasileirão e poupar os titulares.
“Essa fase do campeonato, quando os jogos são muito frequentes, todo mundo cansa muito, os jogos são muito corridos, e aí entra a questão do elenco. Se você tem um elenco qualificado, forte, você pode trocar uma ou outra peça, administrar treinamento ou a escalação para que a gente continue forte”, avisou.