No Mineirão, meia Júlio Baptista é apresentado oficialmente no Cruzeiro

Hoje em Dia
28/07/2013 às 15:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:27

Foi apresentado no gramado do Mineirão, neste domingo (28), o meia Júlio Baptista, principal reforço do Cruzeiro para o segundo semestre de 2013. O atleta saiu de dentro de um carro forte no gramado do Gigante da Pampulha, simbolizando que o atleta é um patrimônio de valor do clube, conquistado com o apoio dos sócios cruzeirenses, e foi saudado pela torcida da Raposa, satisfeita com o novo reforço.

O jogador reforça o meio de campo do clube mineiro, que perdeu o armador Diego Souza para o futebol ucraniano. O atleta fechou com o Metalist, da Ucrânia. Baptista recebeu a camisa 10 celeste das maõs do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

"Me sinto muito feliz por poder voltar ao futevol brasileiro e a um grande clube, como é o Cruzeiro. Estar sentindo esta alegria de voltar ao meu país depois de dez anos fora. Quero ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos e a crescer mais ainda. Com trabalho e dedicação a gente pode conseguir chegar ao que se propôs", determinou.

O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, não escondeu a euforia pela contratação do atleta.

"Como ele dispensa apresentação, apenas quero dar às boas-vindas ao Júlio em nome da grande nação cruzeirense. E ele já começou a sentir na pela a força desta torcida e como ela o está recebendo de braços abertos", comentou o mandatário.

À Rádio Globo, Alexandre Mattos explicou que a Raposa trabalha forte para apresentar um time muito forte para 2013, disputando títulos e dando alegrias ao torcedor.

"o trabalho do clube Cruzeiro é árduo em todos os setores. Uma união para fazer o Cruzeiro vencedor novamente. A diferença do Cruzeiro do ano passado para este é notável", comentou o dirigente.

Aos 31 anos, Júlio Baptista retorna ao Brasil dez anos após ter deixado o São Paulo rumo à Espanha. A Raposa será o segundo time de "La Bestia' no país. Na Europa, o jogador rodou por grandes clubes do continente, com passagens por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga. Foi, inclusive, no Sevilla que ele viveu o seu melhor momento na carreira, se encontrando na posição de armador e tendo destaque utilizando a força física e a finalização potente de fora da área.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por