Comandante pé quente

Novo técnico do Cruzeiro tem bom aproveitamento em estreias por clubes; veja os números

Comandante irá estrear pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (24)

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 24/01/2024 às 07:30.

Larcamón fará sua estreia com treinador do Cruzeiro nesta quarta-feira (24) (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nicolás Larcamón está próximo de estrear pelo Cruzeiro. O treinador, que já passou por seis clubes antes da Raposa, tem um bom retrospecto nas estreias. Das seis que participou, venceu quatro e empatou duas, acumulando 77,7% de aproveitamento. 

Nesta quarta-feira (24), o comandante fará a sua estreia pelo time contra o Villa Nova, às 19h, em Nova Lima, pela rodada inicial do Campeonato Mineiro.

A primeira estreia do argentino por um clube foi pelo Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, em 2016. Na ocasião, o time de Larcamón venceu o Monarcas SC por 2 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Venezuelano. 

Após um ano e meio à frente do Anzoátegui, o comandante foi para o Antofagasta, do Chile, em 2017. A estreia do treinador foi contra o Colo-Colo, no Campeonato Chileno. A partida terminou empatada em 0 a 0. Em dezembro do mesmo ano, o argentino foi demitido do cargo com 9 vitórias, 9 empates e cinco derrotas. 

Ainda no Chile, o treinador foi contratado pelo Huachipato, onde teve 52 jogos com 18 vitórias, 15 empates e 19 derrotas. Na primeira partida no comando da equipe, ele venceu o Audax Italiano por 4 a 2, também no Campeonato Chileno. 

Dois anos depois, Larcamón assumiu o comando técnico do Curicó Unido, também em terras chilenas. A estreia do argentino como treinador da equipe foi com vitória por 1 a 0 contra o La Serena, na primeira rodada do campeonato nacional. 

Em dezembro de 2020, se transferiu para o futebol mexicano, onde mais teve sucesso na carreira. Pelo Puebla, clube que ficou mais tempo no comando, realizou 81 jogos, com 27 vitórias, 31 empates e 23 derrotas. No entanto, apesar do bom trabalho, a estreia do treinador ficou marcada com um empate em 1 a 1 com o Chivas. 

No fim de 2022, Larcamón foi para o León, também do México, onde conquistou o único título da carreira, a Liga dos Campeões Concacaf. Ao todo, foram 51 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

A estreia não poderia ter sido diferente. Sob o comando do argentino, o León bateu o Club Nexaca por 2 a 1, na segunda rodada do Campeonato Mexicano.

Agora, Larcamón quer repetir esse sucesso em estreias no comando do Cruzeiro. A equipe encara o Villa Nova, nesta quarta-feira (24), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na primeira partida do Campeonato Mineiro e da temporada 2024. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por