Representantes da torcida organizada Máfia Azul estiveram na Toca da Raposa II em reunião com jogadores e o técnico Fernando Diniz para cobrar “explicações do elenco sobre o péssimo desempenho dos últimos quatro meses”, na tarde desta terça-feira (26). Durante o encontro, os torcedores afirmaram que a vaga na Libertadores, pelo Brasileirão, “é obrigação”, após o vice da Sul-Americana.
“Quem não estiver comprometido, que siga outro caminho!”, frisou a organizada em texto publicado nas redes sociais. Segundo eles, os atletas, representados por Marlon, Cássio, Lucas Romero, Lucas Silva e Villalba, pediram desculpas pelos maus resultados e cravaram que estão comprometidos para chegar ao objetivo.
“Saímos de lá com a palavra de vocês, mas vale lembrar: A torcida do Cruzeiro nunca abandonou. Nosso apoio sempre foi incondicional, mesmo quando alguns de vocês não mereciam. Seguiremos juntos, porque desistir nunca foi e nunca será uma opção!”, disse a Máfia Azul.
Além dos atletas e Diniz, o executivo de futebol Paulo Pelaipe, e o gerente de futebol, Edu Dracena, estiveram presentes. Nesta quarta-feira (27), o Cruzeiro receberá o Grêmio no Mineirão em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Em parcial divulgada pelo clube, 15 mil torcedores já confirmaram presença.
Em sétimo na tabela, com 47 pontos, o time celeste precisa retomar o caminho das vitórias para seguir lutando pela vaga na Pré-Libertadores. Com Diniz, o time venceu apenas uma partida na competição, contra o Criciúma, na 33ª rodada.
Confira a nota na íntegra da Máfia Azul:
Depois de meses de resultados ruins e a derrota no último sábado na final da Sul-Americana, Nós da Torcida Máfia Azul estivemos hoje na Toca da Raposa para cobrar explicações do elenco sobre o péssimo desempenho dos últimos quatro meses.
Salário em dia, estrutura de primeiro mundo, estádio sempre cheio, e o principal: vocês estão vestindo a camisa do maior clube do estado e um dos maiores do mundo! Se isso não é motivo o suficiente para dar o sangue em campo, a porta que trouxe vocês pra cá também está aberta pra saída. Quem não estiver comprometido, que siga outro caminho!
Hoje, o mínimo que esperamos é que fechem o campeonato com honra. E deixamos claro: a vaga na Libertadores não é só uma meta, é uma obrigação!
Durante a conversa, ouvimos dos jogadores inúmeros pedidos de desculpas e o compromisso de buscar a classificação. Garantiram que estão fechados não só com o clube, mas também com a torcida.
Saímos de lá com a palavra de vocês, mas vale lembrar: A torcida do Cruzeiro nunca abandonou. Nosso apoio sempre foi incondicional, mesmo quando alguns de vocês não mereciam. Seguiremos juntos, porque desistir nunca foi e nunca será uma opção!
A camisa que vocês vestem tem história, e agora é a hora de mostrar que vocês estão à altura dela.
A Máfia Azul está fechada com o Cruzeiro!
Leia mais