
O técnico Leonardo Jardim comanda na manhã desta quinta-feira (3) o primeiro trabalho na Toca da Raposa II visando o duelo contra o Internacional. À noite, o português provavelmente estará de olho na TV para acompanhar a estreia do adversário na Libertadores para identificar possíveis brechas para superá-lo no domingo (6), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.
E a missão não será fácil. A última vitória celeste sobre o Colorado foi em agosto de 2016. De lá para cá, foram 11 jogos disputados, com seis vitórias do Inter e cinco empates. Do elenco atual, apenas Fabrício Bruno esteve presente no jogo, que terminou em 4 a 2 para a Raposa, com três gols de Rafael Sobis e um de Ramón Ábila.
Diferente daquele ano, Fabrício Bruno é titular absoluto do Cruzeiro. Em 2016, o zagueiro estava recém-promovido aos profissionais, com apenas 20 anos. Ele acompanhou o triunfo da Raposa, no Independência, do banco de reservas, já que não foi acionado por Mano Menezes, o então técnico.
Nove anos depois, Fabrício voltou ao clube em janeiro deste ano após uma passagem de conquista no Flamengo. No Rubro Negro, o defensor faturou uma Libertadores, em 2022, e duas Copas do Brasil, em 2022 e 2024. Ao todo, ele atuou em 148 jogos, marcou 6 gols e deu 3 assistências.
Neste ano, o “Cria da Toca”, já atuou em dez partidas e buscará auxiliar o setor defensivo a tentar passar em branco no confronto. A única vez que o Cruzeiro não foi vazado nesta temporada foi na estreia do Mineiro, em janeiro, contra o Tombense.
Além disso, ele ainda está atrás do primeiro gol na temporada. O único que fez foi contra, no jogo diante do Athletic, que terminou em 1 a 0 para o time de São João del-Rei.
Leia mais