Antes de assumir o cargo interino de diretor de futebol, Paulo André era diretor global no Cruzeiro, e tinha a missão de “dar a última palavra” nas contratações do clube. Ele assumiu todos os erros cometidos pelo clube, principalmente com a sucessiva troca de treinadores.
“Acho que depois do Pepa a gente errou bastante.Tentamos estilos e maneiras diferentes, por momentos e questões de mercado. Acho que a resposta estava em casa desde o dia um. Queria eu ter votado pela Seabra no pós-Pepa. Demos essa volta inteira para ter o Seabra que é o cara do nosso projeto” falou Paulo André.
Paulo André ainda avaliou que na última temporada, mesmo com oscilações e quatro trocas de técnicos, o clube conseguiu atingir os objetivos traçados no início do ano “apesar de tudo”. “ “O que a gente tenta fazer é errar pequeno e corrigir logo, porque vamos errar o tempo todo. Vamos corrigindo tentado controlar para que o projeto seja cada vez mais maduro”, contou.
Sobre as contratações que virão para fortalecer o Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano, o diretor técnico disse que o clube seguirá com o mesmo perfil, buscando “criatividade” devido a falta de orçamento alto.
Paulo ressaltou que acredita no elenco atual para conquistar o que foi traçado na temporada. “O desempenho está abaixo do que foi esperado. Não estamos vivendo uma crise aqui dentro e não temos dúvida do elenco que temos. Tem jogadores contestados, tem, mas dentro do pacote, do contexto como um todo, temos crença que esses caras são bons o suficiente para atingir os objetivos”, disse o diretor.
Leia mais