(Twitter Cruzeiro)
O gerente de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II no início desta tarde de sexta-feira e comunicou que o Cruzeiro passa a contar com Paulo Autuori como diretor técnico, exercendo a função que antes era interinamente de Paulo André, que agora vai se dedicar 100% às estratégias a Raposa e do Valladolid, da Espanha.
"Para demonstrar o quanto o clube está olhando para frente, temos uma mudança no nosso organograma. O Paulo André sempre teve uma função ativa dentro do clube. Ele é o responsável pela estratégia do futebol dos dois clubes. Ele cumpriu um papel interino de diretor técnico. Dentro das atribuições dele, é impossível ele executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos", disse.
"Então houve uma mudança. Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid. Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autuori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino", complementou.
Sobre Paulo Autuori, Pedro Martins entende que a figura do técnico campeão da Copa Libertadores de 1997 será fundamental para aumentar o profissionalismo dentro do clube.
"Hoje, a gente entende que há uma necessidade do clube operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente consiga participar de maneira ativa de todas as equipes do Cruzeiro e elevar nosso nível de maneira considerável", encerrou o diretor.
Leia mais