Peças importantes do Cruzeiro vão ficar à disposição de Luxemburgo

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
07/07/2015 às 07:25.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:47

Parece até desculpa pronta. Ao término de cada partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo se queixa do excesso de jogadores contundidos no Cruzeiro. Mas, aos poucos, o treinador passa a ter motivos para comemorar. Com o departamento médico cada vez mais vazio, Luxa começa a traçar os planos que considera ideais para o time.

Nos próximos dias, o técnico poderá contar com os retornos do meia Gabriel Xavier, livre de contusão na coxa esquerda, e do volante Willian Farias, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Na atividade dessa segunda-feira (6), na Toca da Raposa II, os dois correram ao redor do gramado.

A tendência é que Xavier seja relacionado para o jogo contra o Goiás, no próximo domingo, no Mineirão. Farias, por sua vez, deve passar um tempo maior aprimorando o físico.

Na semana que vem, Luxemburgo deverá comemorar a volta do atacante Alisson. Considerado uma das principais peças ofensivas do grupo, ele já foi liberado do DM e também aprimora a parte física.

Outro que se prepara para voltar é o zagueiro Dedé. Em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito, que o afastou dos gramados por oito meses, ele já faz atividades no campo.

Esquema diferente

Já o lateral Mena, campeão da Copa América com o Chile, é aguardado no CT para reforçar o grupo. Com tantas opções, o técnico pode cogitar até mudar o esquema do Cruzeiro.

Com Alisson e Gabriel Xavier, ele pode optar por um sistema sem centroavante. Com isso, além dos recuperados de contusão, o ataque teria Arrasceta em uma ponta. Na outra, há a opção do novato Marinho.

Dessa forma, Marquinhos, Willian e Leandro Damião, titulares absolutos, perderiam suas posições. Alimentar a concorrência é o objetivo do técnico. “Está voltando o Gabriel Xavier, o Willian Farias, o Mena. Vai ficar um time forte. Quem escala é o treinador, baseado no que o atleta faz nos treinos. Isso fortalece o grupo”, destaca o meia Marcos Vinícius.

O jogador, que também ficou de fora se recuperando de lesão, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado. Ele espera se manter no time principal no compromisso contra o Fluminense, na quinta-feira.

“Neste tempo que fiquei parado, trabalhei a parte física. Agora é pegar ritmo de jogo, e isso acontece jogando. Contra o Coritiba e grêmio, joguei um tempo, e comecei jogando contra o Atlético-PR. Agora é buscar mais espaços”, diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por