MENOS VIOLÊNCIA

Pedrinho, SAF Cruzeiro, pede ‘responsabilidade’ à organizada em dia que completa 47 anos

Sócio majoritário da Raposa quer que Máfia Azul se torne “exemplo para todo o Brasil"

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/06/2024 às 12:47.
Pedro Lourenço parabeniza Máfia Azul pelos 47 anos e pede mais responsablidade à organizada (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Pedro Lourenço parabeniza Máfia Azul pelos 47 anos e pede mais responsablidade à organizada (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O sócio majoritário da Saf Celeste, Pedro Lourenço, pediu à torcida organizada Máfia Azul que a tenha uma nova postura e “mais responsabilidade” ao desejar felicitações pelos 47 anos de fundação, completados nesta quarta-feira (5). Pedrinho, que já foi homenageado pela organizada nas arquibancadas, espera que a Máfia Azul possa caminhar lado a lado com a nova gestão do clube, “sendo exemplo para todo o Brasil".

“Que a nova era do Cruzeiro seja de uma torcida que vá ao estádio e festeje, mas com responsabilidade para mudarmos essa coisa triste que é torcida agredindo e matando…Vamos brigar pelo Cruzeiro, mas respeitando os adversários e sempre dentro das quatro linhas. Espero que não tenha mais essas coisas de invasão de campo que aconteceram nos últimos anos”,  disse Pedrinho em vídeo publicado nas redes sociais.

Vale lembrar que a Máfia Azul está banida dos estádios de futebol do Brasil até março de 2028. A punição veio após a briga generalizada que terminou em invasão de campo, no jogo contra o Coritiba no ano passado, e a pancadaria contra a Galoucura que resultou na morte de um cruzeirense na região do Barreiro, neste ano. 

O banimento consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por