Para se aproximar da vaga à semifinal do Campeonato Mineiro como primeiro do Grupo C, o Cruzeiro precisará quebrar a invencibilidade do América no Independência que dura mais de 450 dias. A última derrota do Coelho em casa foi para o Coritiba, no dia 8 de novembro de 2023, em jogo válido pela série A daquele ano.
Na ocasião, o alviverde deixou o gramado com o revés de 3 a 0 e a confirmação na queda para a série B, onde permaneceu na temporada passada. De lá para cá, o América disputou 28 jogos, com 18 vitórias e dez empates, chegando a 76,2% de aproveitamento.
O duelo será o primeiro do time celeste com Leonardo Jardim confirmado como novo comandante para assumir a vaga de Fernando Diniz ao longo da temporada. Mesmo contratado, Jardim acompanhará os novos comandados à distância. A expectativa é que ele desembarque em Belo Horizonte no sábado (8), véspera do clássico com o Atlético.
Sem o português, o Cruzeiro seguirá sob comando do interino Wesley Carvalho, integrante da comissão técnica permanente do clube. Em caso de um triunfo, o treinador, que já esteve à frente do time nas vitórias sobre o Itabirito e o Uberlândia, ficará apenas a uma vitória de igualar a Diniz, que esteve no comando da Raposa em 20 jogos.
Leia mais