SABER ENCONTRAR ESPAÇOS

Pepa atribui derrota para Cuiabá a falta de paciência do time; gramado ficou em 2° plano

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/05/2023 às 23:47.

Pepa ressalta falta de paciência na derrota para o Cuiabá em Sete Lagoas (Cris Mattos / Staff images / Cruzeiro)

Com as condições do gramado da Arena do Jacaré deixando a desejar e atrapalhando o estilo de jogo do time, conforme disseram os jogadores do Cruzeiro, o técnico Pepa, mesmo concordando com o posicionamento dos atletas, preferiu atribuir a derrota para o Cuiabá, na noite desta segunda-feira (22), pelo Brasileirão, a “termos técnicos e de paciência” do time em campo.

De acordo com o comandante, o adversário foi para o jogo com as linhas mais baixas, ou seja, mais fechado no campo de defesa, conforme havia repassado para os atletas que aconteceria. Mas, mesmo assim, os jogadores celestes não conseguiram encontrar os espaços para superar o Dourado.

“Sentimos que precisamos encontrar melhores caminhos, ter mais paciência com a bola, porque quando encontramos um bloco mais baixo e compacto, requer um jogo de mais paciência”, falou o português.

Pepa ainda ressaltou que, se já estava difícil quando o jogo estava zero a zero, após o gol de Deyverson, ficou mais complicado furar a defesa do time mato-grossense, com o Cuiabá vencendo praticamente todos os confrontos em campo, no setor defensivo. 

Dessa forma, a alternativa encontrada pelo técnico no segundo tempo, foi colocar Dourado e Gilberto juntos em campo, “para ter mais presença de área”. Porém, novamente, o treinador reforçou que a falta de tranquilidade, impediu que o resultado fosse outro.

Agora o treinador terá a semana cheia para preparar a equipe para o duelo contra o Flamengo, no sábado (27), às 21h, no Maracanã. A expectativa é para o retorno de Mateus Vital para esse “duelo de seis pontos”.

O jogador era um dos pilares do meio-campo do time até ser diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e desfalcar a equipe nos três últimos jogos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por