Série B

Pezzolano descarta testes no Cruzeiro na reta final de campeonato: 'ética esportiva'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/10/2022 às 07:01.

Pezzolano afirma que continua encarando cada jogo do Cruzeiro como uma final (Thomás Santos/STAFF IMAGES)

Com acesso e o título garantidos, o técnico Paulo Pezzolano poderia aproveitar os últimos jogos do Cruzeiro para testar alguns jogadores pensando na próxima temporada. Mas não. O treinador celeste valoriza a reta final desta Série B da mesma forma como todo o campeonato e destaca a ética esportiva para escalar o que tem de melhor. 

"Para mim, a lealdade esportiva, a ética no futebol, é o mais importante. Muitas equipes estão jogando pelo acesso, muitas equipes estão lutando contra o rebaixamento. Eu não posso estar testando contra equipes que estão jogando muito ou contra outra equipe que está esperando o resultado desta equipe, e o Cruzeiro jogando com suplentes, com base. Isso não vou fazer", afirmou Pezzolano.

O treinador foi questionado na coletiva, após o empate com o Ituano, se poderia dar mais oportunidade para alguns atletas que não vem entrando. Do elenco da Raposa, o zagueiro Wagner, o meio-campista Fernando Canesin e o atacante Waguininho não têm sido relacionados e devem ficar fora do grupo do ano que vem. Pezzolano explica que já conhece todos os jogadores dos treinamentos, e não precisa testá-los em campo. 

"Pelo que eu sou, acho que não vou conseguir fazer testes. Não vamos ver muito. Eu vejo os jogadores todos os dias. Não se vai ver muitos jogadores que não vinham jogando. Não se vai ver isso. Vai jogar quem estiver melhor em todos os sentidos", ressaltou.

Até o fim da Série B, o Cruzeiro enfrenta Sport, Vila Nova, Guarani, Novorizontino e CSA. Desses, o time de Recife ainda disputa uma vaga no G4, enquanto os os outros quatro brigam contra o rebaixamento. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por