Entrevista

Pezzolano diz que expulsões no Cruzeiro não são novidades e provoca torcida rival: 'nervosismo'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
26/08/2022 às 15:19.
Atualizado em 26/08/2022 às 21:10

Pezzolano afirmou que também recebe carinho de torcedores do Atlético (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Paulo Pezzolano tem feito um grande trabalho à frente do Cruzeiro. Com o treinador uruguaio, o time celeste está a um passo de confirmar o retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro após amargar três temporadas na Série B. O sucesso e o jeito agitado do técnico chamam a atenção até dos adversários. 

“Há muito respeito. Na verdade, muitos torcedores do Atlético-MG querem foto, que gostam muito como joga o Cruzeiro. Vejo muito respeito. Alguns gritam na rua ‘Galo’, mas falo shhh, mando calar (risos). Aqui, o que se vive é muito lindo. A paixão que eles vivem é muito lindo”, disse o treinador em entrevista à TV Globo.

O temperamento inquieto de Pezzolano à beira do gramado já causou quatro expulsões do comandante do Cruzeiro. Julgado pelas expulsões contra CSA e Fluminense, o técnico celeste pegou dois jogos, e ficaria fora dos duelos contra Sampaio Corrêa e Criciúma, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo. Segundo o treinador, as expulsões não são novidades.  

“Eu fui expulso em todo o lado. Fico tranquilo nisso. Mas talvez aqui no Brasil, por causa do grande número de jogos, aumenta a efervescência. É o autocontrole. O que eu peço aos jogadores é inteligência emocional, equilíbrio emocional dentro do jogo. É o que eu perdi por um momento e não pode acontecer isso”, explicou.

A partida contra o Criciúma, possivelmente, irá sacramentar a volta do Cruzeiro à Série A do Brasileirão. Para Pezzolano, o retorno da equipe celeste tem deixado os atleticanos nervosos. 

“E o nervosismo de outro lado de ver o Cruzeiro subir, também se vê. Eles sabem que o Cruzeiro, na Primeira Divisão, é muito forte. Equipe grande que vai voltar e vai ser muito forte. Vai ficar duro para eles voltar a competir com o Cruzeiro”, destacou o treinador.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por