STJD

Pezzolano é absolvido por unanimidade e poderá comandar o Cruzeiro diante do Vasco

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/09/2022 às 14:36.
Atualizado em 20/09/2022 às 14:46

Paulo Pezzolano foi julgado por cartões amarelos em duelo entre Cruzeiro e Grêmio, em agosto. (Foto: Marcelo Oliveira/Staff Image)

O técnico Paulo Pezzolano estará presente no duelo que pode cravar o acesso do Cruzeiro à Série A, contra o Vasco, nesta quarta-feira (21). O treinador foi julgado nesta terça-feira (20), em reunião da 2° Comissão Disciplinar do STJD, e por unanimidade, foi absolvido. 

Pezzolano respondeu pela expulsão no duelo entre Cruzeiro e Grêmio, que terminou empatado por 2 a 2, pela 25ª rodada da Série B. Nessa ocasião, o treinador foi advertido com dois cartões amarelos, registrados pelo juiz Bráulio da Silva Machado.

O julgamento foi baseado no Artigo 258, inciso II, do CBJD, que fala sobre "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A defesa foi feita pelo advogado Michel Assef, que apresentou imagens gravadas durante as advertências sofridas pelo técnico, e frisou que nenhuma das ações de Pezzolano foram ofensas à arbitragem.

Após o duelo contra o Grêmio, Pezzolano chegou a cumprir uma partida de suspensão automática no duelo diante do Náutico, que terminou em 4 a 0.

Absolvido, Pezzolano estará no gramado da partida desta quarta-feira (21), que acontecerá no Mineirão, às 21h. A Raposa é líder isolada, com 65 pontos e, em caso de vitória sobre o Vasco, atingirá os pontos necessários para garantir o acesso à Primeira Divisão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por