A Prefeitura de Itaúna, interior de Minas Gerais, usou a foto do técnico argentino Nicolás Larcamón, demitido pelo Cruzeiro, para divulgar vagas de empregos na cidade. O fato já rendeu procuras por vagas no Sine de Itaúna, até mesmo para treinador, conforme informou a comunicação da prefeitura.
'Fique ligado nas vagas disponíveis no Sine de Itaúna hoje, 08/04! Curtiu alguma vaga? Dê um match e candidate-se agora! Sua oportunidade está esperando por você. Boa sorte!", destacou a postagem.
A forma descontraída para anunciar vagas de emprego não é uma novidade na comunicação do órgão da cidade, segundo Hermano Martins, gerente de comunicação da prefeitura. Tanto é que uma capivara (a Caps), que vive em frente a prefeitura, virou mascote e é usada em postagens diversas.
“Quando fomos produzir as vagas de emprego vimos a demissão do técnico do Cruzeiro e pensamos, por que não usar?Já faz parte da abordagem no dia a dia uma comunicação mais leve e divertida. Serve para que as pessoas queiram conhecer a cidade. Nessa toada de uma coisa mais leve a gente criou personas, e a mascote Capis para dar notícias”, disse Hermano.
De acordo com o gerente de comunicação, a publicação já é considerada a mais popular. “Com a repercussão da imprensa, acredito que irá ultrapassar a marca de 20 mil visualizações. Geralmente as publicações ficam entre 4 e 5 mil”, contou Hermano.
O técnico Nicolás Larcamón foi desligado do Cruzeiro na segunda-feira (8), um dia após perder o título do Campeonato Mineiro para o Atlético, no Mineirão. Para substituí-lo, o time celeste repatriou Fernando Seabra, responsável por assumir a equipe interinamente na reta final do Brasileirão do ano passado.
Seabra ajudou a equipe a se manter na série A e ainda conquistou uma vaga na Sul-Americana. O comandante ganhou destaque ao conquistar a inédita Copa do Brasil sub-20.
Leia mais