Presença de Alisson aumenta para 61,1% o aproveitamento do Cruzeiro

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
11/08/2015 às 08:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:18
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Que o atacante Alisson tem papel crucial na atual equipe do Cruzeiro, poucos devem discordar. Até porque os números justificam a importância do jovem de 22 anos no time.

Com o atleta em campo, a Raposa tem um aproveitamento de G-4. Em seis jogos com ele neste Brasileirão, o time acumulou três vitórias, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 61,1%, superior ao do Grêmio, que é o terceiro colocado.

Sem Alisson, no entanto, o desempenho despenca para 30,3%. Em 11 partidas, foram três vitórias, um empate e sete derrotas. O aproveitamento é quase semelhante ao do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Apesar de as estatísticas mostrarem a importância de Alisson para a equipe, o jogador minimiza o fato. Para ele, o momento é de valorizar o grupo, sem destaques individuais.

“Não só eu, mas o Marinho, Marquinhos, Willian, todos do grupo. Contra o Palmeiras, a equipe se dedicou e correu demais”, analisou o atacante.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Alisson voltou ao Cruzeiro no empate sem gols diante do Sport, na Arena Pernambuco, no último dia 3. Mesmo com apenas seis jogos na competição, ele já aparece como o principal garçom do time no Brasileirão, com duas assistências.

“Não me vejo como o garçom principal. Acho que é um conjunto, com o grupo fazendo as coisas que o professor está pedindo. O importante agora é crescer para, quem sabe, pensar numa vaga na Copa Libertadores e brigar pela Copa do Brasil”, finalizou.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por