Presidente Gilvan admite possível venda de Everton Ribeiro

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 24/10/2014 às 09:40.Atualizado em 18/11/2021 às 04:45.
 (Washington Alves/VIPCOMM)
(Washington Alves/VIPCOMM)

O presidente Gilvan não terá que se preocupar apenas com os atletas que não vêm rendendo. A reformulação do elenco da Raposa passa também pelos jogadores valorizados, com passagens pela Seleção Brasileira, e que têm propostas de vários clubes do futebol europeu.

Apesar de saber da importância do meia-atacante Everton Ribeiro para a equipe, Gilvan assume que dificilmente conseguirá mantê-lo na Toca. “Quando quiseram levar o Everton uma vez estávamos no meio do Campeonato Brasileiro, e a gente não podia perder um atleta como ele. Só que chega um momento que você não consegue segurar o jogador”, explica o dirigente. “O atleta também quer ir para fora para fazer seu “pé de meia”. Se ficar, fica contrariado. Temos que olhar o lado do atleta e o lado do clube e não podemos escravizar o jogador”, completa Gilvan.

Jornais italianos garantiram nessa quinta-feira (23) que a Juventus vai investir pesado para contar com o futebol de Everton no ano que vem. Há 15 dias, quem ganhou as manchetes das publicações esportivas foi o jovem Lucas Silva, de 21 anos, que estaria na mira do Real Madrid. Apesar do interesse, Gilvan garante que não foi procurado oficialmente por nenhum dirigente do clube espanhol.

Outro atleta que também deve atrair os holofotes internacionais na próxima temporada é o atacante Alisson, 21 anos. Revelado pela base celeste, o jogador vem sendo um dos destaques do time nos últimos jogos, desbancando jogadores antes intocáveis na equipe, como Dagoberto e Willian.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por