Titular da lateral esquerda do Cruzeiro e principal garçom do time nesta temporada, com quatro assistências até o momento, Rafael Santos destacou a necessidade de evoluir cada vez mais com a camisa azul e branca, sob as orientações do técnico Paulo Pezzolano. Mas não deixou de exaltar a boa fase.
"Fico muito feliz em poder ajudar a equipe e dar assistência a meus companheiros. O professor passa muita confiança para a gente, nos dá muita liberdade em campo. É muito gratificante o trabalho da equipe. Estou feliz por ajudar o time a sair com as vitórias", destacou o lateral.
Atleta da base celeste, Rafael Santos estreou no profissional da Raposa em 14 de outubro de 2018, no revés por 2 a 0 para o Vasco. Após passagens por Chapecoense, Inter de Limeira e Ponte Preta, retornou ao clube mineiro, a pedido de Vanderlei Luxemburgo.
Mesmo sem Luxa no comando, voltou prestigiado por Pezzolano e com certa bagagem para iniciar bem esta temporada.
"As passagens por outros clubes me fizeram ganhar uma maior experiência para chegar no Cruzeiro, um clube maior, com responsabilidade gigante. É muito gratificante. Tenho respeito a essa camisa", disse.
Rafael e a Raposa seguem em preparação para o confronto com o Pouso Alegre, neste domingo (13), às 17h30, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Os celestes ocupam o terceiro lugar, com 19 pontos. O Pousão é o 11º colocado, com seis.