Série B

‘Prova de fogo’: Cruzeiro enfrenta Chape e Grêmio nos próximos dias em disputa de posição no G-4

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 29/04/2022 às 07:20.
Cruzeiro terá missão difícil nas duas próximas rodadas da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro terá missão difícil nas duas próximas rodadas da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Os próximos dias serão como uma ‘prova de fogo’ para o Cruzeiro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Paulo Pezzolano tem pela frente dois jogos com equipes que disputaram a Série A do ano passado e estão no G-4 da Série B este ano. Neste sábado (30), a adversária será a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Depois, a Raposa receberá o Grêmio, no dia 8 de maio, às 16h, em um estádio a ser definido. 

Atualmente, os dois clubes estão em posição acima do Cruzeiro, que ocupa o quinto lugar. O time catarinense é vice-líder com oito pontos, enquanto o Tricolor fecha o G-4, em quarto lugar, com sete. A Raposa também soma sete, porém perde no saldo de gols, por 2 a 0. 

Após duas temporadas brigando no meio da tabela da Série B e em alguns momentos até contra o rebaixamento para a Terceira Divisão, o Cruzeiro tem alcançado as melhores colocações neste ano. Até então, a melhor posição do time celeste na Série B havia sido um nono lugar no início do torneio em 2020. 

Os dois próximos duelos do Cruzeiro vão determinar as pretensões da Raposa na Série B de 2022. A equipe celeste quer deixar para trás o desempenho nas duas últimas temporadas para, enfim, brigar pelo acesso neste ano. 

A última vez que o time celeste enfrentou a Chape foi no dia 24 de novembro de 2020. O Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis, pela Segunda Divisão. Contra o Grêmio, na Série A, o último encontro não traz boas recordações para o Cruzeiro. A equipe mineira foi derrotada por 2 a 0, com tentos de Ferreira e Pepê, no Brasileiro de 2019.

Destes três personagens citados nos jogos anteriores, apenas Ferreira segue no clube gaúcho. Sóbis se aposentou, e Pepê está no Porto. No entanto, em meio a tantas mudanças em todos os times, incluindo uma transição para SAF no Cruzeiro, há um desejo em comum aos três: retornar à elite do futebol.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por