O atacante Rafa Silva, autor do gol que garantiu o Cruzeiro nas oitavas da Sul-Americana, ressaltou a importância da persistência da equipe contra o Universidad de Quito, que jogou nesta quinta-feira (30), no Mineirão, fechado, visando o empate.
Rafa afirmou que o Cruzeiro não fez uma grande partida, pecando no arremate final, mas que conseguiu superar os erros na “base da raça”. “Jogo difícil em que a equipe deles vieram com propósito de se defender e a gente pressionou e eu como atacante tenho que tentar e acreditar em todas as bolas e fui coroado com esse gol”, falou o atacante.
Com a lesão de Dinenno, Rafa Silva tem sido o centroavante da equipe de Fernando Seabra. Com mais minutagem em campo, o jogador vem apresentando um melhor desempenho. Para exemplificar, além do gol da noite, Rafa teve uma boa oportunidade no primeiro tempo. Após passe de Verón, o atacante bateu firme, na grande área, mas a bola passou tirando tinta da trave.
“No final, com a minha persistência pude fazer o gol. A classificação em primeiro lugar, que era o mais importante, que era um objetivo nosso, foi concluída”, falou Rafa Silva.
Com o feito, o Cruzeiro só voltará a atuar pela competição em agosto. A Conmebol prevê que os duelos aconteçam nas semanas de 14 e 21. O sorteio que definirá o adversário da Raposa acontecerá na próxima segunda-feira (3), a partir das 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Dentre os possíveis times, o time celeste poderá encarar três equipes brasileiras: Athletico, Cuiabá, ou RB Bragantino. Além deles, o tradicional Boca Juniors, ou alguma das equipes que fecharam a fase de Grupos da Libertadores em terceiro lugar, que disputarão os playoffs contra os segundos das chaves da Sul-Americana.
Leia mais