Rafa Silva revela apoio de Matheus Pereira após expulsão-relâmpago no Cruzeiro
Atacante também elogia reação do técnico Fernando Diniz e fala sobre o episódio com o Athletico-PR que marcou sua saída do clube.
O atacante Rafa Silva, ex-Cruzeiro, revelou nesta sexta-feira (20) em entrevista ao canal Cartoloucos que foi amparado pelo meia Matheus Pereira após o polêmico episódio de sua expulsão no jogo contra o Athletico-PR, em 26 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador afirmou que Pereira "comprou sua briga" e foi fundamental para evitar consequências mais graves, como uma possível demissão do clube. "Matheus Pereira foi um cara parceiro, me protegeu para caramba", disse o atacante.
A expulsão ocorreu logo aos três segundos de jogo, quando Rafa Silva deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha, o que resultou no cartão vermelho mais rápido da história da Série A. O atacante reconheceu o erro e explicou o contexto do lance, afirmando que o excesso de vontade e a marcação pesada dos adversários o levaram ao ato impensado. "Na hora, nem me liguei. Depois, vendo o vídeo, parecia que eu queria pegar o cara", revelou.
Apesar da punição severa do clube e das críticas da torcida, que chegaram a obrigá-lo a fechar suas redes sociais, Rafa Silva recebeu apoio de algumas figuras importantes no Cruzeiro. O técnico Fernando Diniz também foi mencionado como uma figura de respaldo, que não mudou seu comportamento com o jogador após o incidente. "Diniz foi ponta firme também comigo", afirmou Rafa Silva.
A expulsão teve impacto direto na derrota do Cruzeiro por 3 a 0, e o clube anunciou uma "multa severa" para o atacante. Com a temporada encerrada, o jogador acabou não renovando seu contrato com o time mineiro, após duas passagens pela Toca da Raposa II, onde marcou 10 gols em 35 partidas. Rafa Silva se despediu oficialmente do Cruzeiro no último dia 9.
Leia mais