Uma das novas caras do Cruzeiro para 2023, o atacante Rafael Bilú colocou a oportunidade de atuar pela Raposa como a principal de sua vida, e espera aproveitá-la ao máximo nesta temporada.
O atacante, que chegou ao clube em final de recuperação de lesão sofrida quando defendia o Criciúma na temporada passada, tem contrato apenas até julho deste ano, mas com cláusulas que, se cumpridas, podem estender o contrato.
“A cabeça tem que estar boa, é uma oportunidade única, que considero a da minha vida. Não menosprezando o Criciúma, mas hoje estou no Cruzeiro, que é um dos maiores do Brasil, e tenho que fazer por onde”, afirmou Bilu, que revelou já estar se sentindo 100% após trabalho de recuperação na Toca da Raposa II.
O atacante se diz ser veloz, gostar de driblar e de partir para o "um contra um' com os zagueiros. Também afirmou que está à disposição para a fazer qualquer função dentro de campo que o técnico Paulo Pezzolano quiser. O treinador, inclusive, foi muito elogiado por Bilu.
“O Pezzolano foi uma peça fundamental dentro do Cruzeiro, criando uma identidade do time dentro de campo, que é um time ofensivo, que joga pra frente e não tem medo. Ele ensina isso hoje para nós, que um jogador sozinho não consegue nada, mas em equipe podemos conquistar muitas coisas”, exaltou o atacante.
Leia mais