PODERIO OFENSIVO

Rafael Elias inicia a transição e pode voltar contra o Atlético; base reforça o ataque

Antes do duelo contra o Galo, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no Mineirão

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
16/10/2023 às 14:04.
Atualizado em 16/10/2023 às 14:37
Rafael Elias ainda não jogou pelo Cruzeiro de Zé Ricardo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Rafael Elias ainda não jogou pelo Cruzeiro de Zé Ricardo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ausente desde o dia 13 de setembro devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, machucado durante um treinamento na Toca da Raposa II, o atacante Rafael Elias iniciou nesta segunda-feira (16), a transição para a preparação física e fica próximo de retornar ao time.

A expectativa é que o centroavante esteja 100% fisicamente e apto para disputar o clássico de domingo (22), contra o Atlético, na Arena MRV. Sem Gilberto, afastado por tempo indeterminado, Papagaio é a única opção de Zé Ricardo para a posição.

O jogador ficou ausente dos duelos contra o Santos, na estreia do novo treinador, Fluminense, América e Cuiabá. Nestes, o time celeste venceu apenas um, empatou dois e perdeu o outro. Foram quatro gols marcados, porém, apenas um de atacantes. Bruno Rodrigues foi o responsável por balançar as redes contra o Peixe, na Vila Belmiro.

Antes do clássico, Papagaio deverá assistir de camarote o Cruzeiro. Na próxima quinta-feira (19),o time celeste enfrenta o Flamengo, às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada da serie A.

Sem ele, Zé Ricardo busca a solução para compor o setor ofensivo nas categorias de base, campeã do Mineiro e da Copa do Brasil sub-20. A partir desta segunda, os atacantes Fernando, Robert e João Pedro, iniciaram os treinamentos junto ao elenco profissional.

Destes, apenas Fernando ainda não foi relacionado pelo técnico. No duelo contra o Cuiabá, João Pedro esteve como opção no banco de reservas. Já Robert, atuou por três oportunidades na equipe quando ainda era comandada pelo português Pepa.

Dentre os três, Fernando é o que mais chama a atenção. O atacante de 18 anos é o artilheiro das categorias de base celeste com 26 gols e dez assistências, em 42 jogos.

Por mais que não seja um centroavante de origem, o artilheiro já atuou algumas vezes na posição e chega para colocar uma pulga atrás da orelha do treinador, já pensando no confronto contra o Rubro Negro, no Gigante da Pampulha, palco que ele anotou dois gols na final da Copa do Brasil, no domingo (15), e garantiu o caneco inédito ao Cruzeiro. 

Fernando é destaque nas finais do Cruzeiro sub-20 (Staff Images / Cruzeiro)

Fernando é destaque nas finais do Cruzeiro sub-20 (Staff Images / Cruzeiro)

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por