O Cruzeiro terá um reforço importante para o duelo decisivo deste domingo (14) contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Dedé, que volta ao time após ter cumprido suspensão.
O defensor, que ficou de fora da equipe durante dois meses no início do campeonato devido a uma lesão no joelho direto, vem sendo um dos destaques da equipe na competição.
O reforço é bastante comemorada pelo técnico Marcelo Oliveira, já projetando o confronto diante do Tricolor paulista. O embate vem sendo encarado como uma decisão pelo treinador cruzeirense. Em ascensão na Série A, o São Paulo é o vice-líder com 39 pontos e aparece como principal adversário da Raposa na busca pelo tetracampeonato nacional.
Diante disso, a margem de erro é zero, já que qualquer vacilo pode ser determinante para as pretensões celestes na competição. Nas contas da Raposa, depois de terminar o primeiro turno na ponta, a meta é conquistar pelo menos mais dez vitórias para levantar o troféu novamente.
“Temos de estar atualizados. Se faltam dez jogos para conquistar o título, temos de jogar todos como uma final se quisermos ser campeões. Fazer as contas é importante porque sabemos da nossa responsabilidade a cada jogo”, observa o atacante Marcelo Moreno.
Porém, a missão não será nada fácil. A expectativa é que 60 mil são-paulinos compareçam ao Morumbi para empurrar o Tricolor na busca pelos três pontos. E, se depender do retrospecto das equipes no Brasileirão, é bom a China Azul colocar as barbas de molho.
Desde 2003, quando a Série A passou a ser disputada no sistema dos pontos corridos, foram 25 confrontos entre as duas equipes. O time paulista venceu 14, enquanto a Raposa triunfou em somente três – houve ainda oito empates.
No duelo válido pelo primeiro turno, Cruzeiro e São Paulo não saíram do 1 a 1, no Parque do Sábia, em Uberlândia. Na ocasião, o Cruzeiro vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate.