Praticamente toda a imprensa nacional compareceu ao Mineirão, neste domingo (23) para acompanhar o possível título do Cruzeiro que enfrenta o Goiás, às 17h, precisando de uma vitória simples para ficar com a taça do Campeonato Brasileiro. Porém um repórter boliviano chama a atenção na tribuna, trata-se de Gery Zurita do jornal El Deber, de Santa Cruz de La Sierra que veio para Belo Horizonte apenas para acompanhar conterrâneo Marcelo Moreno “fazer história”.
Segundo Gery, o atacante cruzeirense é hoje o jogador boliviano com maior sucesso internacional. “Na história do futebol boliviano o Marcelo Moreno é o jogador com mais destaque até hoje. Por isso, viemos para acompanhar tanto essa partida de hoje, como a de quarta-feira, quando ele pode conquistar a tríplice coroa”, explica o jornalista.
Gery também destaca a temporada brilhante que Moreno está tendo a frente do Cruzeiro. “O momento que ele está vivendo é muito especial. Ele pode conquistar o Brasileiro hoje, e a Copa do Brasil na próxima quarta, mas somente em 2014 ele já entrou para história do Cruzeiro como o maior artilheiro estrangeiro, além de brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro e pelo Troféu EFE Brasil (prêmio da agência EFE, dado ao melhor jogador estrangeiro do Campeonato Brasileiro)”, destaca o repórter.
Apaixonado pelo futebol brasileiro, Gery elogiou bastante o Mineirão e lembrou que estava no estádio na semifinal da Copa do Mundo, quando o Brasil sofreu a goleada histórica para a Alemanha por 7 a 1. “É um estádio espetacular e que parece ter sido abençoado para receber importantes partidas de futebol”, concluiu o jornalista boliviano.