Reforço argentino

'Responsabilidade de gols é minha', afirma Dinenno, novo atacante do Cruzeiro

Jogador foi contratado para ser o homem gol da Raposa em 2024

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 17/01/2024 às 14:58.
Juan Dinenno durante entrevista coletiva no Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Juan Dinenno durante entrevista coletiva no Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada de 2024, o atacante Juan Dinenno foi apresentado nesta quarta-feira (17) na Toca da Raposa II. O argentino exaltou o clube e afirmou que para ele esse “é um sonho”.

Após uma passagem importante pelo Pumas, do México, Dinenno revelou que não teve dúvidas ao aceitar o convite da equipe mineira. O argentino defendeu o clube mexicano por quase 4 anos e marcou 60 gols, entrando no top 10 de artilheiros da história do time. 

“Quando começou a surgir a possibilidade, sabia que era um passo adiante na carreira. Estava bem onde estava, fui bem no Pumas, foi minha casa por quatro anos, senti pertencimento, mas sentia que era momento de mudar, de poder ter sonhos. O Cruzeiro para mim é um sonho”, disse o argentino. 

Com a responsabilidade de ser o homem gol do Cruzeiro - papel que foi escasso na equipe em 2023 -, Dinenno evitou traçar uma meta de gols e afirmou que quer seguir “passo a passo”. 

“Quero estar adaptado para dia 24, claro que vou começar uma liga nova e vou aprendendo durante os jogos. Não quero ter a desculpa da adaptação, e com o decorrer dos jogos, tentarei fazer gols. Sobretudo, fazer o meu trabalho para que o time ganhe. Meu objetivo a longo prazo é ser parte de um time vencedor”, afirmou o atacante. 

O atacante, porém, não fugiu da responsabilidade de ser o goleador do Cruzeiro em 2024. “A responsabilidade de gols, mais que do Cruzeiro, da torcida, é minha, eu mesmo me coloco nessa responsabilidade”.

* Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por