Confiança no trabalho

Richard quer agarrar chance para 'mostrar a que veio' no Cruzeiro

Paulo Duarte
plima@hojemdia,com.br
15/03/2023 às 16:38.
Atualizado em 15/03/2023 às 18:22

Richard quer tirar a desconfiança da torcida e provar o motivo que foi contratado pelo Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O meio-campista Richard chega em um momento em que o Cruzeiro não vem realizando bons jogos e deixando a torcida preocupada com o futuro próximo, que é o Brasileirão. O jogador sabe que essa desconfiança, tanto no time, quanto individualmente, só será sanada após uma sequência de vitórias que ele acredita estar pronto para ajudar o time a conquistá-las.

“Pude ser campeão no Corinthians e no Athletico-PR, automaticamente isso dá uma confiança muito maior. É pegar essa confiança e transmitir agora para os treinamentos e jogos e vou mostrar dentro de campo o porque eu vim vestir essa camisa e o porque estão me dando essa oportunidade”, disse o jogador, que também comentou a pressão que o clube vive atualmente.

“A partir do momento que você recebe o convite para vestir uma camisa como a do Cruzeiro você tem que estar preparado para pressão. A gente é humano, a gente vai errar, vai acertar, e tem que estar preparado para tudo isso, para viver isso intensamente. Você tem que viver o Cruzeiro, o dia a dia do clube, aproveitar os treinamentos, porque só assim vamos conseguir pegar confiança”, ressaltou o jogador.

Há duas semanas trabalhando na Toca da Raposa II, sendo a segunda com bola, Richard não atua desde novembro do ano passado, mas vinha realizando trabalhos específicos por conta própria, até o acerto com o time celeste. Mesmo sem ritmo de jogo, o jogador se colocou à disposição do técnico Pezzolano para o confronto contra o América. “Não vou fugir da responsabilidade e se o professor precisar pode ter certeza que vou estar apto para jogar”, afirmou.

E foi justamente contra o Coelho que ele marcou um dos gols mais importantes. Atuando pelo Fluminense, em 2018, o volante balançou as redes no jogo que decretou a queda do Coelho e a permanência do time das Laranjeiras na série A daquele ano. E o detalhe: o gol veio após uma cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Marlon, que assinou com o Cruzeiro recentemente.

No time de azul estrelado, Richard pode exercer uma função no meio-campo que está carente no elenco, que é a de primeiro volante. E essa é também é considerada por ele, como a parte do campo em que mais se destacou pelos clubes que passou. Porém, caso o treinador opte por usá-lo em outra faixa do campo, ele se diz pronto para ajudar.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por