DE SAÍDA

Rômulo revela convite de Ronaldo, mas descarta aposentadoria e deixará o Cruzeiro: ‘missão cumprida'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/10/2022 às 16:59.
Rômulo foi capitão do Cruzeiro enquanto titular da equipe (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Rômulo foi capitão do Cruzeiro enquanto titular da equipe (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Um dos poucos atletas do atual Cruzeiro que viveram também a fase caótica do clube, o lateral Rômulo confirmou que vai deixar o clube no fim do ano. Ele recebeu proposta para seguir na gestão, mas não quer se aposentar agora.

“Farei meu último jogo como atleta (do Cruzeiro) no dia 6 de novembro. Depois estou livre para assinar com o clube que quiser. Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida de recolocar o clube na Série A. Os torcedores serão eternamente gratos à todos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram. Eles são parte fundamental desta conquista", afirmou Rômulo para a ESPN Brasil.

O ítalo-brasileiro tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023, mas chegou a um acordo para que fosse válido apenas até o fim desta temporada. Ele revelou que recebeu convite do próprio Ronaldo, gestor da Raposa, para fazer parte dos bastidores do clube, mas não quer se aposentar por agora:

“Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. Não será o fim da minha carreira, ainda tenho bons anos".

Rômulo não revelou se já tem conversas com outros times. Pelo Cruzeiro, ele já realizou 71 partidas desde que retornou, em 2021. Na última temporada, ele atuou como meia, mas em 2022 passou a ser lateral, no entanto, perdeu espaço com a chegada dos novos contratos pela Raposa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por