Ídolo celeste

Ronaldo cita Cruzeiro como um dos favoritos ao Brasileirão e deixa Atlético fora da lista

Ex-gestor do time mineiro também citou Flamengo, Palmeiras e Corinthians

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/04/2025 às 10:18.Atualizado em 01/04/2025 às 11:13.
Ex-gestor da SAF celeste participou do programa e deu a opinião sobre o Cruzeiro (Galvão e Amigos /  TV Band / Reprodução)
Ex-gestor da SAF celeste participou do programa e deu a opinião sobre o Cruzeiro (Galvão e Amigos / TV Band / Reprodução)

O ex-gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, colocou o Cruzeiro como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2025, durante participação ao vivo no programa “Galvão e Amigos”, na Band, nessa segunda-feira (31).

Ao ser questionado sobre quais seriam os quatro times que iriam mais longe, o ex-jogador citou, nessa ordem: Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro. Além de Ronaldo e Galvão, o programa contou com as participações do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, do ídolo do Internacional Falcão e o também comentarista e repórter esportivo Mauro Naves.

Ronaldo foi o único a não citar o rival do Cruzeiro, o Atlético, como um dos favoritos na disputa pelo troféu do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado se ele teria comentado com o coração, ele riu e de forma bem humorada defendeu a opinião. “Eu acredito realmente que os quatro têm condições de ir longe”.

Ronaldo e o Cruzeiro

Ronaldo chegou ao Cruzeiro ainda para compor a base. Diferenciado, o menino de 16 anos logo foi lançado ao profissional, em 1993. A estreia aconteceu contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. 

Em 1994 ele esteve no elenco tetracampeão mundial. No mesmo ano, no dia 3 de agosto, ele foi vendido ao PSV, da Holanda, e seguiu a carreira fora do país, se tornando um dos maiores jogadores da história do futebol.

Em 2021 ele retornou ao time, mas como gestor. O empresário foi o responsável por adquirir a SAF Celeste e levar o time de volta à série A do Brasileirão. Após pouco mais de dois anos à frente do clube, Fenômeno optou em vender a SAF para o atual comandante, Pedro Lourenço.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por