Exemplo

Ronaldo espera que Atlético x Cruzeiro seja marco no combate à violência no futebol brasileiro

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 05/03/2022 às 15:44.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em live realizada nessa sexta-feira (4), Ronaldo, dono de 90% das ações do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF), falou a respeito do almoço envolvendo membros da diretoria da Raposa e do Atlético, antes do confronto entre os dois times, no Mineirão, neste domingo (6). A expectativa do empresário é a de que esse encontro se torne exemplo no combate à violência no futebol.

"Vai ser muito bacana a gente se aproximar, trocar ideias... A rivalidade tem que existir dentro de campo. Fora, cada um trabalha com objetivo, mas tentando melhorar o produto futebol. Não só Atlético e Cruzeiro. Que haja também um movimento em que todos os clubes têm que abraçar e começar a mostrar isso ao seu torcedor”, declarou.

Ainda segundo Ronaldo, dirigentes precisam ser exemplo para suas torcidas. “Às vezes, as declarações de dirigentes incitam mais violência. E é o contrário do que queremos fazer", disse, ainda se referindo ao almoço deste domingo.

Tanto dentro quanto fora das quatro linhas, o Fenômeno crê que o clássico Atlético x Cruzeiro poderá ser um marco para o futebol brasileiro daqui para frente.

"Um jogo sem violência, para começar a mudar a história do futebol brasileiro. Principalmente neste momento de violência que tem acontecido no Brasil, com ataques aos ônibus de Grêmio e Bahia e invasão de campo contra (jogadores e comissão técnica) do Paraná”, disse.

Atlético e Cruzeiro, líder e vice do Mineiro, respectivamente, com 19 pontos, cada, brigam pela ponta do Estadual.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por