HISTÓRIA DE CINEMA

Ronaldo Fenômeno ganha documentário sobre ressurgimento na carreira como jogador

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
21/10/2022 às 14:27.
Atualizado em 21/10/2022 às 14:56

Ronaldo é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e viveu dramas ao longo da carreira (Staff Images/Cruzeiro)

Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário ganhou nesta sexta-feira um documentário sobre sua trajetória de superação no futebol, que conta a história dele entre a Copa do Mundo de 1998 e a Copa de 2002, com todo o drama vivido nesse período.

O documentário “Ronaldo, o Fenômeno”, foi produzido pela Beyond Films, de propriedade do próprio ex-jogador, juntamente com DAZN, Zoom Sports e Fifa+. No Brasil, a produção está disponível no Globoplay. A produção conta os dramas e as glórias de Ronaldo entre as Copas de 98 e 2002, com direito a relatos de amigos do jogador, como Zidane, Romário, Maldini, Roberto Carlos e Felipão.

O foco do documentário é contar bastidores da convulsão sofrida por Ronaldo antes da final da Copa de 1998, contra a França. A lesão no joelho sofrida em 2000, na final da Copa Itália, pela Inter de Milão, e o renascimento dele como herói do penta do Brasil, na Copa de 2002, após ele ficar quase dois anos sem entrar em campo.

Na produção, Ronaldo relata que não gostou do apelido “Fenômeno”, que recebeu na Itália, pois colocava nele uma pressão muito grande: “Um fenômeno não pode falhar, não pode ter dor e não pode deixar de fazer gol”. Ele também lembra a grave lesão e revela que teve medo de nunca mais jogar: “Eu choro e grito de desespero, porque realmente a dor não era tão forte. Mas a dor no meu coração era gigante já”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por