passou o bastão

Ronaldo passa direção da SAF do Cruzeiro ao amigo Pedro Lourenço e conclui: 'dever cumprido'

Ex-gestor fala sobre os sentimentos na mudança, fala da torcida e do novo dono da SAF

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/04/2024 às 19:49.Atualizado em 29/04/2024 às 19:49.

O agora ex-dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, falou pela primeira vez sobre essa mudança na direção do clube. Ele destacou os sentimentos que tem pelo clube, alguns erros cometidos no trajeto ao longo de quase dois anos e meio, e também de passar a direção ao amigo e empresário Pedro Lourenço. 

"É uma mistura de sentimentos que bate em mim, mas, principalmente, o de dever cumprido. É inevitável não lembrar 2 anos e quatro meses atrás quando, irresponsavelmente, eu assumi este grande desafio que foi comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá, enfrentamos muitos desafios e, na grande maioria deles, vencemos e conseguimos nossos objetivos. Erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas, hoje, posso dizer que entrego o Cruzeiro nas mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e dever cumprido, uma vez que a situação era realmente muito precária. Dito isso, queria agradecer, principalmente, ao Gabriel, que trabalho comigo por muitos anos e teve um papel fundamental nesta gestão e no projeto que hoje entrego na mão do Pedrinho, em um cenário completamente diferente e infinitamente melhor do que aquele que peguei", falou.

Ronaldo aproveitou a oportunidade para agradecer os funcionários do clube, e também a torcida, mesmo sabendo que ‘uma pequena parte’ pode ter exagerado nas cobranças.  

"Quero agradecer todos os funcionários, jogadores, diretores e, logicamente, o maior patrimônio do Cruzeiro: a torcida. Quero agradecer pelo apoio que nos deu quando precisávamos e da cobrança que nos fez. Talvez uma pequena parte tenha exagerado comigo, mas é irrelevante para mim porque sei que a maioria dos torcedores cruzeirenses hoje é grata a mim e à minha equipe por termos colocado o Cruzeiro novamente no cenário nacional e internacional", declarou.

Sobre ‘passar o bastão’ para o empresário Pedro Lourenço, Ronaldo enfatizou a importância do novo dono da SAF para o clube e lembrou que somente ele poderia dar ao Cruzeiro uma velocidade de evolução no futebol. 

"Pedrinho, meu objetivo foi reerguer o Cruzeiro, colocá-lo de volta em seu devido lugar e, no momento certo, passar para a pessoa certa. A pessoa certa é você, não tem ninguém que ame esse clube como você e só você pode dar a velocidade que o torcedor quer. Portanto, aqui fica o Ronaldo executivo, fora desta gestão a partir de agora, mas estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro e por vocês", concluiu.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por