Cruzeiro

Ronaldo quer alterar contrato do Cruzeiro SAF, e Tocas I e II estariam incluídas como garantia

Da Redação
Publicado em 15/03/2022 às 09:07.
 (XP/Divulgação)

(XP/Divulgação)

Ronaldo quer alterar o contrato de compra de 90% das ações do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A informação foi divulgada pelo Superesportes nessa segunda-feira (14) e confirmada pelo Hoje em Dia. E a Rádio Itatiaia informou ainda que o empresário quer incluir as Tocas da Raposa I e II na SAF.

O intuito do Fenômeno em acrescentar os dois centros de treinamento inclusos na SAF (além de outras demandas) é para ter garantias dos investimentos que foram feitos e estão por vir dentro do clube.

Uma ala da agremiação torceu o nariz quanto a essas exigências. Muitos conselheiros seriam contra a inclusão das duas Tocas dentro do acordo.

O Conselho Deliberativo será convocado para aprovar ou não essas situações envolvendo os reajustes propostos por Ronaldo no contrato da SAF.

No dia 18 de dezembro de 2021, Cruzeiro e Ronaldo anunciaram a assinatura de um contrato que garantia ao Fenômeno a intenção de compra de 90% das ações da SAF. O acordo foi selado em São Paulo, com a presença do empresário, da diretoria da Raposa e de representantes da XP.

"A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes", dizia um comunicado a respeito do contrato assinado.

Desde então, Ronaldo iniciou uma série de mudanças no sentido de tentar sanear o clube, incluindo a redução dos salários de jogadores e a dispensa de atletas, como o goleiro Fábio, que, em seguida, acertou com o Fluminense.

Informações davam conta de que Ronaldo investiria R$ 400 milhões nos próximos cinco anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por